Atendimento / Ouvidoria

MBA do Setor Elétrico qualifica profissionais do setor para cargos de gestão

Blog
02 de junho de 2013
Os profissionais que exercem funções para quais é indispensável ter visão geral do setor de energia elétrica, entre eles gestores e administradores, tem à disposição, na STRONG/FGV, o novo MBA do Setor Elétrico. O curso entra no portfólio, este ano, com o objetivo de orientar àqueles que atuam em concessionárias, permissionárias e autorizadas de geração de energia quanto de transmissão e distribuição, os aspectos jurídicos, regulatórios, operacionais e financeiros do setor.
Segundo Diogo Mac Cord de Faria, coordenador técnico do MBA, o curso é indispensável para quem trabalha com regulação e altamente recomendável para todos os profissionais do setor que desejam se tornar formadores de opinião dentro de suas respectivas empresas.
“Faltam profissionais no mercado de trabalho que exerguem além das funções tradicionais. “O engenheiro que não entenda como aquele transformador imobilizado será remunerado, e se será remunerado, não é completo em seu papel, pois pode tomar uma decisão incorreta na manutenção dos equipamentos”, afirma o especialista.
O curso está com inscrições abertas no site e será oferecido na unidade Santo André. As aulas serão quinzenais, aos sábados, das 8h00 às 17h40.
O programa está dividido em cinco módulos e expõe as dificuldades do dia a dia das elétricas. As disciplinas abordam aspectos jurídicos e tributários da regulamentação do setor elétrico, planejamento e matriz elétrica, fontes alternativas de geração de energia, distribuição de energia elétrica, relacionamento entre concessionárias e consumidor, e gestão de perdas elétricas.
Os alunos ainda terão aulas de gestão de pessoas, ambiental e financeira, e um módulo destinado a estudos contábeis, com orientações de orçamento e custo do setor elétrico e operação do sistema elétrico brasileiro e formação de preços. Os professores, da FGV, são altamente qualificados e atuam no mercado de trabalho. Vale destacar que o material didático e o certificado de conclusão de curso são da Fundação Getulio Vargas.

Precisa de ajuda?