Atendimento / Ouvidoria

STRONG recebe sócio proprietário da Makis Place

Blog
10 de fevereiro de 2015
proprietário da Makis Place

A STRONG recebeu alunos e convidados para a palestra sobre Empreendedorismo ministrada por Gustavo Troja Frachia, empreendedor Sócio Proprietário da Rede de Franquias Makis Place. A palestra aconteceu no dia 17 de setembro na unidade Jacarandás, localizada no bairro Jardins de Santo André e prendeu a atenção do público até o fim. Fracchia, que é Uruguaio, contou toda a sua trajetória, desde a chegada ao Brasil para estudar estatística na Universidade de São Paulo, contando os seus fracassos, superações e sucessos. Em seu relato, Frachia disse ao público como iniciou os seu empreendimento e os caminhos que levaram ele a construir a sua própria franquia. “O sucesso não tem segredo, todo mundo sabe como conseguir. É muito trabalho, dedicação e trabalhar de maneira honesta, pagando os seus fornecedores primeiro”, relatou o empresário.

Apesar do sucesso da franquia Makis Place, Fracchia fez questão de dizer que a palestra não era sobre a franquia “esta palestra não é para falar da Makis Place e sim sobre empreendedorismo e coisas que eu aprendi em ralação ao que é aprender”, esclareceu o palestrante. Na sequência, falou sobre preparação e sobre aproveitar as oportunidades, mostrando que o processo de tentativa e erro é importante para a formação do empreendedor, onde alertou que ninguém sabe nascendo e que os revezes vêm para ensinar.

Durante a palestra, Gustavo falou mais especificamente sobre o gerenciamento de franquias e como fazer ela engrenar, dando dicas de como agir no início do empreendimento. Ao termino, Frachia respondeu às perguntas do público. Devido ao vasto conhecimentos de Gustavo Troja Frachia e ao interesse de quem estava presente, a palestra acabou se extendendo e durando quase duas horas. Para que as pessoas que tinham compromisso, pudessem ser liberadas do evento, a Coordenadora Acadêmica da STRONG Educacional, Maria Elisa, tomou a palavra para fazer o encerramento e convidou a parte da platéia que pudesse permanecer no local para continuar a ouvir o empresário e a fazer mais perguntas.

Ao término, Frachia relembrou dos compromissos de pagamentos e da necessidade de que todos estejam com as suas contas em dia para a saúde dos negócios. Nesta palestra, estiveram presentes 105 participantes e foi arrecadado 102 quilos de alimentos não perecíveis e R$490,00, que foram doados para a creche Luiz Boccalato.


Precisa de ajuda?