Strong Educacional
HOME EMPRESA FAQ PALESTRAS EVENTOS PUBLICAÇÕES NOTÍCIAS CAMPUS VIRTUAL BIBLIOTECA CONTATO  

PALESTRAS
Strong e Fundação Getulio Vargas ofereceram:


Perspectivas Econômicas para o próximo ano - Feliz 2010
DATA: 25 de Novembro de 2009
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Campus Santos
ENDEREÇO: Av. Conselheiro Nébias, 159 - Santos/SP

PALESTRANTE: Robson Ribeiro Gonçalves
Curriculum Resumido:
Mestre em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp - 1996) e Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP - 1992). Foi economista do Banco Central do Brasil (1994-96), pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA - 1996-2002) e professor do Ibmec - Rio de Janeiro (1997-2002). Atualmente, dedica-se a atividades de consultoria (na FGV Projetos) e palestras em estudos setoriais e cenarização estratégica. Como professor, atua nos MBAs da FGV e na graduação em Economia do Ibmec - São Paulo. Possui publicações nas áreas de Teoria Econômica e Estudos Setoriais.

Nesta palestra, foram arrecadados 16 kg de alimentos e R$ 75,00, que serão doados à Associação Beneficente Anjo da Guarda!
APRESENTAÇÃO:
O Brasil está saindo da crise mais forte do que entrou. A recessão atingiu tarde o Brasil, em relação ao resto do mundo e também acabou cedo.

Quais os motivos dessa capacidade de resistência? Estamos mesmo diante de uma nova fase de expansão, com perspectivas de crescimento sustentado?

A palestra visa a oferecer elementos de reflexão, que nos permitam projetar desde já o perfil da dinâmica econômica no próximo ano. E, por ser um ano eleitoral, o cenário econômico vai estar marcado pelas propostas dos candidatos à presidência.

Afinal, como dar continuidade ao bom desempenho econômico da Era Lula? Como administrar a herança de gestão macroeconômica que teve origem na Era FHC?

Quais as perspectivas para as principais variáveis econômicas: emprego, produção, renda, inflação, juros e câmbio?

A palestra será oferecida em linguagem simples e direta e não requer conhecimentos prévios de Economia.

INFORMAÇÕES:
Telefone: (13) 3228-6000.

Clique no ícone abaixo para fazer o download do arquivo contendo o material apresentado no evento:

DOWNLOAD
clique aqui para iniciar o download Apresentação
tamanho: 5 MB
 
Dica: clique com o botão direito do mouse na imagem acima e selecione "Salvar destino como..."

Galeria de Fotos  
clique aqui para ampliar a imagem clique aqui para ampliar a imagem clique aqui para ampliar a imagem    

Obs. 1: clique nas imagens acima para visualizar as fotos em tamanho maior.
Obs. 2: para salvar a foto em seu computador, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da mesma e optar por "salvar imagem como...".
FGV Management
Busca por
palavra-chave:


voltar voltar ao topo da página


Baixada Santista:
Tel.: (13) 3228-6001
Fax: (13) 3223-6393
fgvbs@strong.com.br
ver mapa
  ABC - Santo André:
Campus Almirante
(Admissão de Alunos)
Tel./Fax: (11) 4433-3222
fgvabc@strong.com.br
ver mapa

  ABC - Santo André:
Campus Jacarandás
(Acadêmico)
Tel./Fax: (11) 4433-6166
secrefgvabc@strong.com.br
ver mapa
Copyright © Strong - 2011 - Política de Privacidade